27.8.04

Falta de Heróis

Sexta-feira é o dia de pensarmos em como a semana acabou e que supostamente um final de semana vai contrabalançar tudo de ruim que ocorreu durante os outros cinco dias. Eu já estou pensando em chamar meus amigos e irmos beber uma cerveja. Comecei a pensar em todos eles e surgiu uma pergunta: eu admiro meus amigos? Eu me espelho neles ou eles crescem junto comigo?

A minha falta de um herói, como gostam de colocar, alguém que você admira muito e que serve de exemplo para procurar as coisas em sua vida faz com que eu não tenha muito com quem me comparar. Jamais por um excesso de egocentrismo e de que sou perfeita. Mas toda vez que me perguntam quem eu admiro, não consigo pensar em ninguém em específico. Nem nos meus pais, ou qualquer ator, ou escritor...Creio que por não achar que eu sou parecida com algum deles, nas coisas boas ou ruins.

Então, já que me falta essa pessoa distante e fantástica da qual teria tanta admiração, comecei a pensar mais perto de mim. Meus amigos. Admiro meus amigos? Eles são pessoas que possuem qualidades boas que me fazem olhar e ver como eu poderia ser parecida com algum deles? Pensei nos mais próximos e no que é calcada nossa amizade. Interesses mútuos e pessoais? Música? Beber e sair juntos? O quanto eu conheço deles que possa trazê-los a uma esfera de pessoa fantástica?

Vocês bem sabem, diga-me com quem andas que te direi quem és. Ou seja, o que tiver de ruim neles, terá em mim também.

Só sei que cheguei em um número menor do que gostaria. De pessoas que não estão acomodadas, das que correm atrás do que querem, das inteligentíssimas e das inteligentes, das perspicazes, das que eu sinto que me acrescentam muita coisa quando estou junto. São pessoas que eu admiro demais, mas creio que porque vejo nelas coisas que gostaria de ver em mim. É esse o sentido de pessoa-exemplo que você tem que ter na vida?

Se for, acho fantástico tê-las por perto para melhor absorvê-las. E, somando-se a isso, ainda curtir as coisas boas dos amigos. Aqueles que não admiro, que vejo como são pessoas que nada me adicionam, que, às vezes, não há nem o que falar, penso que o problema não são eles e sim eu, que já estou crescendo seguindo meus exemplos.

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com