23.8.04

Um post a la sex and the city

Campinas. Cidade em que não há muita coisa para se fazer, mas que acontece, quando você quer que algo aconteça. São sempre os mesmos bares, os mesmos lugares, as mesmas pessoas. Com quem você vai passar seu tempo é problema seu e seu exclusivo. Ou não. Quando se trata de amizade, depende mesmo somente da gente? Ou então daqueles que estão do outro lado, os seus queridos amigos?

Fiquei pensando nisso depois de uma curta porem boa conversa com a co-autora desse zine. Ela me fez lembrar o quanto eu sinto falta de alguns amigos. Não aqueles que estão sempre comigo e que adoro sua presença, mas aqueles amigos que são tão chegados que mesmo longe a amizade continua intacta. Ou não. Juntamente com essa conversa, uma pseudo briga também me fez lembrar desses amigos quase distantes demais.
Será que todos nos afastamos por questões de trabalho, estudo, local? Será que não acabamos fazendo isso inconscientemente, nos afastando sem querer/por querer? E sempre tem o fator namorado que entra no meio do caminho. Foi ele também um fator do afastamento?
Decidi então me tornar totalmente egoísta. Totalmente agindo e decidindo pensando em mim. Por tal que irei deixar meu namorado sozinho e, pensando em mim, irei encontrar esses velhos amigos dos quais tenho tanta saudade. E egoistamente também irei exigir deles que venham ao meu encontro porque eu tenho saudade.

Quando se trata das pessoas que você gosta, acho que acabamos pensando em nós mesmos, depois em como estaremos nos sentindo bem com eles. E a partir do momento em que tudo se encaixa, e que estamos todos felizes, qualquer vestígio de egoísmo vai embora e aquela reunião passa a existir simplesmente porque nos gostamos. E para caralho.

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com